A Campanha SOS Chuvas 2023/2024 é uma parceria firmada entre o Serviço Social Autônomo-SERVAS, Cruz Vermelha Brasileira – filial minas gerais, SEDESE, Ministério Público e Defesa Civil Estadual que tem o objetivo de atender às situações de emergência e calamidade pública decorrente das chuvas no estado de minas gerais, visando reduzir os efeitos nefastos através da captação de recursos, coletas e doações.

Graças ao cadastramento do município de Jaíba na campanha, 81 famílias cadastradas no CAD Único, que foram atingidas pelas chuvas 2023/2024, foram selecionadas e receberão um cartão unitário com o valor de R$ 650,00, para compra de alimentos ou materiais para pequenos reparos nas residências. Os cartões foram entregues aos beneficiados pela equipe da Cruz Vermelha e SERVAS. A vantagem do cartão unitário é a autonomia que as famílias têm para comprarem itens que realmente precisam.