O Movimento Nacional pela Vacinação visa mobilizar toda população para que o Brasil volte a ser referência nos altos índices vacinais. Nos últimos anos os índices caíram, aumentando o risco de doenças. Inclusive, antigas doenças voltaram a ser notificadas. Buscando a qualificação dos profissionais do setor, a Secretaria de Saúde de Jaíba realizou a qualificação de 40 profissionais, que atuam na sede do município e no Projeto Jaíba.

A qualificação visa a inserção desses profissionais no Movimento Nacional pela Vacinação, através da organização do sistema local para a prestação de um serviço de qualidade a população e atingir o maior número de pessoas em todas as faixas de idade e garantir a proteção através da vacina.