CENTRO DE JAÍBA RECEBE EQUIPE DO MUTIRÃO DE LIMPEZA DE COMBATE À DENGUE QUE TEM O APOIO DOS DESBRAVADORES, VIGILÂNCIA AMBIENTAL, ACS E ACE E MEIO AMBIENTE COM PULVERIZAÇÃO MOTORIZADA EM LOCAIS COM NOTIFICAÇÕES – AS EQUIPES E OS DESBRAVADORES RECOLHEM MATERIAIS QUE ACUMULA ÁGUA E SERVEM DE CRIADOURO PARA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI, FAZEM ORIENTAÇÕES E DISTRIBUEM PANFLETOS INFORMATIVOS

O mutirão de combate ao mosquito AEDES AEGYPTY chegou ao centro da cidade nesta quarta-feira de cinzas e contou com o apoio dos Desbravadores. A ação da Secretaria de Saúde de Jaíba através da Equipe de Vigilância Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e ACS em parceria, estão buscando eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zica e Chikungunya. As equipes estão visitando as casas e orientando os moradores, quanto ao risco e a forma de combate do mosquito. Está sendo entregue aos moradores sacos de lixo para colocarem materiais que acumulem água.

Outra equipe está realizando a pulverização motorizada do raio de 150 metros no entorno dos locais que tiveram notificações de focos do mosquito. Posteriormente caminhões passarão pelo bairro para fazer a coleta dos materiais colocados na calçada pela população. A ação realizada pela parceria busca a conscientização da população quanto ao risco para a saúde que o mosquito representa. O apoio da população no combate é imprescindível na eliminação dos focos de proliferação. Combater a dengue é responsabilidade de todos.