EQUIPES DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL, ACS E MEIO AMBIENTE REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA DE COMBATE À DENGUE NO BAIRRO VEREDAS – ESTÁ SENDO RECOLHIDO MATERIAIS QUE ACUMULAM ÁGUA E SERVEM DE CRIADOURO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Secretaria de Saúde de Jaíba através da Vigilância Ambiental, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e ACS, está realizando um mutirão de limpeza no Bairro Veredas, com o objetivo de eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zica e Chikungunya. As equipes estão passando pelas casas orientando os moradores e entregando sacos de lixo para colocarem materiais que acumulem água.

Na sequência os caminhões passarão para fazer a coleta destes materiais. Outra equipe está realizando a retirada de matos e entulhos depositados pelos moradores, afim de eliminar possíveis focos. Após o Bairro Veredas o mutirão seguirá para outros bairros na cidade.