A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaíba realizou durante 01 semana, curso de formação profissional para 50 mulheres na arte da confecção de flores e arranjos naturais. Esse curso de formação faz parte das ações planejadas pela secretaria em vista da autonomia das famílias através de estratégias de geração de renda. As mulheres que participaram da formação adquiriram habilidades no manuseio do EVA, matéria prima destinada a confecções do material do curso.

Foram desenvolvidas flores, bonecas, decorações em taças, arranjos florais e vários outros materiais onde se aplica o EVA. O curso foi realizado gratuitamente, com todo o material para aprendizado. O professor Charles da JC Flores foi o instrutor do curso, que contou com a parceria do CRAS e CREAS da Assistência Social. A cerimônia de conclusão do curso contou com a presença da Secretária Sueli Nunes, do Vereador Líder de Governo Valdivino Gancho e da Vereadora Elza Lopes.