CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SAÚDE COMPOSTO POR REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL, TRABALHADORES DA SAÚDE E GOVERNO MUNICIPAL TOMARAM POSSE HOJE 24/01 PARA MANDATO DE 2 ANOS – ENTRE CONSELHEIROS TITULARES E SUPLENTES 24 FORAM EMPOSSADOS

Com a presença do Prefeito Reginaldo Silva e da Secretária de Saúde Lucélia Soares, 24 Conselheiros Municipais de Saúde, entre suplentes e titulares foram empossados hoje, 24/01. O Conselho Municipal de Saúde é composto por representantes eleitos da Sociedade Civil Organizada, por Representantes dos Trabalhadores da Saúde e por Representantes Indicados do Governo Municipal e Prestadores de Serviços do SUS. Os Conselheiros foram nomeados através do Decreto nº 1.437/2023, para o período de 02 anos podendo ser prorrogado ou reconduzido.

Após a cerimônia de posse houve a eleição da mesa diretora. As reuniões do Conselho Municipal de Saúde serão mensais e abrem espaços para debates, decisões de forma participativa das ações de saúde do SUS. Os Conselheiros têm também a missão de supervisionar, avaliar, fiscalizar e sugerir ações para o bom atendimento da saúde no município.