Milhares de famílias carentes que foram referenciadas pelo CRAS de Jaíba, foram beneficiadas com a distribuição de leite e cestas de frutas e verduras do Banco de alimentos, realizada pela Prefeitura de Jaíba, através da Secretaria de Agricultura Familiar, durante as duas últimas semanas. Um total de 9.900 litros de leite, adquiridos através do Programa Leite pela Vida em parceria com o IDENE, foram distribuídos a famílias carentes na sede da Secretaria e em comunidades rurais do município.

Através do Banco de Alimentos, em parceria com a Emater, 900 cestas de frutas e verduras foram distribuídas também nas duas últimas semanas, a famílias carentes das comunidades rurais da Serraria, Morro do Albano, Tamboril, Lajeados, Xodó Paranaense, Marabá, Gorutuba, Guerra, Santa Luzia, Canudos, Vila Rica, Pintadas e Água Branca. Das 900 cestas de frutas e verduras, 100 foram entregues ao CRAS, para serem entregues a famílias referenciadas. Alimentos que irão reforçar a alimentação de crianças e idosos em famílias vulneráveis do município de Jaíba.