Buscando inovar na forma de conscientizar a população a respeito da prevenção e do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, o setor de endemias da Secretaria de Saúde de Jaíba, está ministrando palestras nas escolas e CMEIs do município.

A criançada conheceu a forma de reprodução do mosquito e as formas de combate, com o mosquitão da Denque. Os CMEIs Michele Beatriz no Centro Comunitário, Adriana Kelly em Mocambinho e a Escola Municipal Rosângela Campos, já receberam a equipe do Setor de Endemias. Os alunos se tornarão multiplicadores da informação recebida.