PREFEITURA DE JAÍBA REALIZOU NESTA QUINTA-FEIRA, NA PRAÇA DO MERCADO QUE CONTOU COM O PRESTIGIO DO PREFEITO REGINALDO SILVA UMA AÇÃO DE CIDADANIA COM A PARTICIPAÇÃO DE 06 SECRETARIAS DO MUNICÍPIO E O APOIO DA APAE CDL, SEBRAE E SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR COM O OBJETIVO LEVAR OS SERVIÇOS SOCIAIS PARA ATENDER A POPULAÇÃO DE FORMA CONJUNTA – CENTENAS DE PESSOAS FORAM ATENDIDAS

A Ação de Cidadania realizada pela Prefeitura de Jaíba, na Praça do Mercado, nesta quinta-feira 30/11, de 08h às 19h, se tornou um grande evento que superou todas as expectativas. Foi um dia especial, que levou o atendimento de forma coletiva à população, com a participação das Secretarias de: Saúde, Assistência Social, Educação, Administração, Meio ambiente, Cultura, Esporte e Lazer e o apoio da Sala Mineira do Empreendedor, SEBRAE e CDL. O evento foi coroado com a presença do Prefeito Reginaldo Silva e dos Vereadores Gancho e Elza Lopes. Centenas de pessoas beneficiadas e satisfeitas foram atendidas por uma grande equipe de colaboradores e tiveram a oportunidade de regularizar a sua situação de beneficiário, tudo num só lugar.

Vários temas foram abordados, como prevenção do Câncer de Boca e Pescoço, prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes, bolsa família, prevenção da chikungunya, dengue e febre amarela, prevenção à violência doméstica, novembro azul e uma belíssima apresentação dos alunos da APAE, sobre a consciência negra. Foi disponibilizado para a população a vacinação, pesagem, aferição de pressão, emissão de carteira do idoso, CPF, reservista, agendamento para RG, atualização do CAD Único, distribuição de mudas frutíferas e nativas, brincadeiras, pipocas, algodão doce e muita diversão. Pra finalizar a equipe da Dança na Praça, animou os participantes.