A cidade de São José dos Campos SP, sediará a 5ª edição do Campeonato Mundial de Futsal de Surdos. O evento internacional de Futsal é realizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD) e acontece entre os dias 9 a 19 de novembro 2023, onde mais de 700 surdoatletas de 18 países, com 24 equipes, sendo 08 feminino e 16 masculino, participarão da competição. A seleção brasileira feminina foi a campeã da 4ª edição que aconteceu na Suíça.

Dentre as atletas convocadas para o campeonato mundial de futsal de surdos, está um dos destaques da equipe, a Jaibense Ângela Braga, da comunidade do NH1 no Projeto Jaíba. A seleção brasileira enfrentará a Argentina, hoje 09/11, às 19h, com transmissão pelo youtube. Na fase classificatória o Brasil fará 05 jogos, com expectativa de mais um título mundial. Sucesso para o Brasil e para a nossa atleta Ângela Braga.