EQUIPE DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL DA SECRETARIA DE SAÚDE DE JAÍBA REALIZA BLITZ EDUCATIVA COM O OBJETIVO DE CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO PARA O COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA – JÁ EXISTEM CASOS NOTIFICADOS E CONFIRMADOS DA PRESENÇA DO MOSQUITO EM RESIDÊNCIAS DO MUNICÍPIO

Com a chegada das chuvas o risco de proliferação do mosquito Aedes Aegyti aumenta e os cuidados devem ser redobrados. Buscando conscientizar a população a respeito dos riscos a Equipe de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Jaíba, realizou uma blitz educativa, com distribuição de panfletos informativo, no semáforo no centro da cidade. Vale lembrar que a Dengue, Zika e a Chikungunya, podem matar.

Os cuidados com os locais de reprodução do mosquito devem ser redobrados, eliminando todo e qualquer recipiente que acumule água. Uma alerta também para a limpeza das calhas nos telhados. Já existe no município de Jaíba, casos de notificação confirmada da presença do mosquito Aedes Aegypti em algumas residências.