A Secretária de Assistência Social de Jaíba Suely Nunes, foi eleita delegada para representar o Estado de Minas Gerais na Conferência Nacional da Assistência Social. A eleição foi feita durante a 15ª Conferência Estadual da Assistência Social que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, na cidade de Caeté. Na categoria representante usuário, a Darlete de Jaíba foi eleita representante suplente.

As Conferências têm como objetivo conferir o trabalho da Assistência Social a cada dois anos, avaliando o Sistema Único de Assistência Social que temos e propor ações para o SUAS que queremos. Dez propostas foram tiradas da Conferência Estadual, para serem aplicadas pelo estado e seis para o governo federal. As políticas sociais são fundamentais para as deliberações das conferências que são paritárias com os representantes do governo e da sociedade.