Aconteceu hoje 27/10, a homologação e diplomação dos conselheiros tutelares eleitos no dia 01 de outubro, para os próximos 04 anos. O colegiado de conselheiros será formado pelos 05 primeiros colocados na eleição, que tomarão posse no dia 10 de janeiro 2024. O evento de diplomação foi realizado na sede da Secretaria de Assistência Social e contou com a presença do Prefeito Reginaldo Silva, do Chefe de Gabinete Junior Leonir, da Presidente do CMDCA Patrícia Claubevânia e da representante da Assistência Social Luciene Nery.

Os conselheiros tutelares eleitos, com direito a diplomação, são: Nayara Luiza, Edinéia Celestina, Guimar Botelho, Cristielly Alves, Geraldo Manoel, Meiremice Barbosa, Talita Cerqueira e Lauren Mariane. Desses, 06 foram diplomados e 02 se ausentaram com justificativas e serão diplomados em breve. O Prefeito Reginaldo Silva destacou a importância do conselho tutelar na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e o apoio que o município tem disponibilizado para que os profissionais desenvolvam suas atividades.