Uma equipe da vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Jaíba realizou no último sábado 21/10, o Dia D de combate a Sífilis e Campanha de multivacinação. O evento aconteceu em uma tenda montada na praça do mercado, onde a população tinha acesso a informações sobre a doença, além da oportunidade de vacinar crianças de 5 a 17 anos de idade.

Através de panfletos distribuídos pelos profissionais, foi possível obter informações sobre a Sífilis, com realização de testes rápidos para detecção da doença. A Sífilis é uma doença sexualmente transmissível que passa de mãe para filho, quando não tratada de forma adequada.