Levar solidariedade através da distribuição de frutas e verduras, é o objetivo do Banco de Alimentos da Prefeitura de Jaíba que é gerenciado pela Secretaria de Agricultura Familiar em parceria com a Emater. Mais uma parceria foi realizada pela Prefeitura de Jaíba, agora com o IDENE para distribuição de leite. Essas parcerias somadas levarão alimentos e leite, melhorando a vida de famílias carentes dentro do município de Jaíba.

Durante esta semana as comunidades rurais do Xodó Paranaense, Marabá, Gorutuba, Guerra, Vila Rica, Água Branca, Canudos, Pintadas, PA Canadá, Rompe Gibão, Paraterra 1 e 3, receberam 500 cestas de frutas e verduras e mais 440 litros de leite do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA do IDENE. Outras 100 cestas de frutas e verduras foram entregues no CRAS, para serem distribuídos. No caso do Leite, as pessoas são cadastradas pelo CRAS e selecionadas pelo IDENE.