TERMO DE FOMENTO ASSINADO HOJE PELO PREFEITO REGINALDO SILVA CONTEMPLA 17 PROJETOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA E FUNDO DO IDOSO BENEFICIANDO SEIS INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS DO MUNICÍPIO – RECURSOS SÃO DA ORDEM DE R$ 2.458.709,72 BUSCANDO FORMAÇÃO, INCLUSÃO E ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL

Com a presença dos representantes legais das entidades assistenciais filantrópicas do município de Jaíba, AJAM, Casa da Sopa, APAE, Associação Sementes e Sonhos, Grupo da Melhor Idade e Asilo, foi assinado hoje 29/09, pelo Prefeito Reginaldo Silva, termo de fomento no valor de R$ 2. 458.709,72, para manutenção das atividades assistenciais das instituições. Através do Fundo da Infância e da Adolescência a AJAM (Projeto Vida) foi contemplada com R$ 489.999,60, para os projetos: vivendo a Infância, Ser Especial, Canta e Dança, Infância Feliz Futuro Melhor e Alegria e Luz. A Casa da Sopa receberá R$ 471.806,99, para os projetos de: ECA Itinerante, Incluir para Aprender, Cuidando na Origem e Oportunidade jovem.

A APAE foi contemplada com R$ 180.000,00 para o projeto protagonismo, educando pela Arte e Cultura, e Rua de Lazer, Cultura e Esportes. A Associação Sementes e Sonhos do Projeto Jaíba foi contemplada com R$ 169.000,00, para o projeto social escolinhas de futebol. Com recursos do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, a Associação do Grupo da Melhor Idade receberá R$ 547.902,72, para os projetos: Idoso em Movimento e Saúde da Mente na Melhor Idade. O Asilo São Vicente de Paulo será contemplado com R$ 600.000,00, para os projetos: Mãos que cuidam, Acolhimento e Proteção e Qualidade de Vida na Terceira Idade. Os recursos disponibilizados irão estruturar as ações de atendimentos das instituições assistenciais.