Para comemorar o Dia Nacional da Árvore um grupo de estudantes do município de Jaíba realizaram plantio de mudas de árvores nativas no Parque das Aroeiras, no fundo da Prefeitura de Jaíba. A ação foi realizada numa parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação de Jaíba e teve a participação do IEF e da Polícia Militar de Meio Ambiente.

O plantio de mudas nativas feita por estudantes, busca despertar nos jovens a consciência e a necessidade da preservação, proteção e conservação das florestas, como fonte necessária imprescindível para sobrevivência humana.