A Sala Mineira do Empreendedor é um projeto que tem as parcerias com a Prefeitura de Jaíba através da Secretaria de Planejamento, Sebrae e CDL (Jucemg) e tem por objetivo apoiar e assessorar as pequenas empresas do município em suas atividades. De todos os MEIs existentes no município de Jaíba 50,2%, são assistidos pela Sala Mineira do Empreendedor. A dedicação desses profissionais, coordenados pela Renata Cardoso, tem melhorado a vida do pequeno investidor e trazido prêmios para o Município de Jaíba, em excelência no atendimento.

A 1ª colocação no ranking entre cidades com mais de 800 MEIs para a Sala Mineira do Empreendedor de Jaíba, foi anunciado no encontro da rede Sebrae de atendimento, pelos representantes do Sebrae Jadilson e Cleris Bibo, que aconteceu em Montes Claros. A equipe Jaibense superou grandes cidades do norte de Minas. No ano passado a Jaíba foi a única premiada na categoria ouro. Segundo a Secretária de Planejamento Juliana Franciny, é com orgulho que ela vê a qualidade desta equipe ser premiada, desenvolvendo pequenas empresas e levando o nome da Jaíba a outros patamares.