PROFISSIONAIS DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE DA PREFEITURA DE JAÍBA REALIZAM NESTE SÁBADO 19/08, NA FEIRA LIVRE DA PRAÇA DO MERCADO O PROAGRI SAÚDE – OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO E PROTEÇÃO À SAÚDE DA CLASSE PRODUTORA

Uma ação inovadora realizada pela secretaria de saúde de Jaíba, através da Vigilância em Saúde, busca levar conhecimento e proteger a saúde da classe produtora do município, especialmente os feirantes. Neste sábado vários profissionais do setor estão realizando o PROAGRI SAÚDE, um projeto que estende as ações da agricultura familiar para dentro da vigilância em saúde, com o fortalecimento das ações estratégicas de vigilância e o desenvolvimento sustentável.

Nesta ação cada setor desenvolve uma atividade específica, onde a Vigilância Sanitária realiza orientações e boas práticas sanitárias na manipulação de alimentos. A Vigilância Epidemiológica informa sobre as doenças transmitidas por alimentos (toxoplasmose, diarreias agudas) e ainda vacinação. Saúde do Trabalhador cuida das informações de saúde e segurança no trabalho. Durante a feira livre será realizado testes rápidos e vacinação contra gripe na população em geral.