O Programa Saúde em Rede, que faz parte do projeto estratégico do governo de Minas, pretende organizar as redes de atenção à saúde desde a atenção primária, passando pela atenção especializada e também hospitalar. O programa tem qualificado os profissionais de saúde e multiplicadores com o objetivo de promover um melhor serviço para a população com valorização do cidadão, através da mudança do processo de trabalho.

Mais de 50 profissionais de saúde e multiplicadores das 12 unidades básicas de saúde de Jaíba, receberam uniformes e estão participando de uma capacitação, para desenvolver e aperfeiçoar as rotinas de trabalho das unidades de saúde, com planejamento e organização, com foco nos usuários do SUS. A capacitação acontece no auditório do Sesi, com profissionais da UBS Florisval dos Santos, referência deste programa e multiplicadores. Posteriormente os multiplicadores irão qualificar os demais profissionais em todas as unidades do município.