VIGILÂNCIA AMBIENTAL DA SECRETARIA DE SAÚDE DE JAÍBA REALIZOU NA ÚLTIMA SEMANA BLITZ EDUCATIVA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA DOENÇA LEISHMANIOSE E O TRABALHO DE ENCOLEIRAMENTO DE ANIMAIS

A Equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Jaíba realizou na última sexta-feira, 19 de maio, uma Blitz Educativa, na avenida central da cidade, buscando alertar a população quanto aos riscos provenientes da doença leishmaniose, popularmente conhecida como calazar. A doença é transmitida pelo Mosquito-Palha através de animais domésticos contaminados. Durante a Blitz, houve também orientações sobre o encoleiramento de animais.

Profissionais da Equipe de Vigilância Ambiental estão visitando as residências do município para realizarem o encoleiramento dos animais domésticos. A coleira tem a duração de 6 meses e não é necessário retirar para dar banho no animal. A instalação da coleira evita que os animais sadios sejam contaminados e caso já esteja doente, não transmitir a doença a outros.