O Banco de Alimentos da Prefeitura de Jaíba gerido, pela Secretaria de Agricultura Familiar, com apoio da Emater e financiamento do PAB, já é considerado o maior programa de segurança alimentar de um município, nos últimos tempos. O Banco de Alimentos, leva solidariedade a famílias vulneráveis a todos os cantos do município de Jaíba.

Durantes esta semana 639 famílias referenciadas pelo CRAS de Jaíba, residentes nas comunidades do HP, Colônia de Mocambinho e na Frente 3, foram contempladas com mais de 10 toneladas em cestas de frutas e verduras.