O Programa Saúde em Rede, faz parte do projeto estratégico do governo de Minas, que pretende organizar as redes de atenção à saúde desde a atenção primária, passando pela atenção especializada e hospitalar. O programa tem por objetivo promover um melhor serviço para a população gerando mais valor ao cidadão, através da mudança do processo de trabalho.

Mais de 40 profissionais de saúde estão participando desta capacitação, buscando Desenvolver e aperfeiçoar as rotinas de trabalho das unidades de saúde, com planejamento e organização, com foco nos usuários do SUS. A capacitação acontece na UBS do Bairro Nova Esperança, que está sendo a unidade laboratorial, uma referência deste programa, onde posteriormente os expansores irão qualificar os demais profissionais em todas as unidades do município.