As Secretaria de Educação e Saúde da Prefeitura de Jaíba, estão realizando hoje 16/03, cursos de Primeiros Socorros a profissionais da educação infantil e membros da APAE. O curso está sendo ministrado por agentes do Núcleo de Educação Permanente do SAMU Macro Norte. O treinamento cumpre a obrigatoriedade da Lei Lucas de Nº 13.722 de 04/10/2018, que prevê a qualificação de profissionais para estarem preparados para o imediato atendimentos de emergência, em escolas públicas e privadas, e em espaços de recreação infantil.

Os 100 profissionais de educação infantil e da APAE receberão capacitação e instruções teóricas e também técnicas práticas de atendimento emergencial. As técnicas de primeiros socorros serão úteis aos profissionais, pois poderão ser aplicados, mesmo em situações domésticas, um atendimento imediato salva vidas.