Esteve em Jaíba ontem 15/03, uma missão técnica Israelense, liderada pelo Adido Agrícola da Embaixada de Israel no brasil, Ari Fischer e foi recepcionado pelos Sub Secretários da SEAPA João Ricardo Albanez e Ricardo Demichelli, por Junior Leonir representando o Prefeito Reginaldo Silva e pela Secretária Thuane Moreira. Representantes da Emater, DIJ 1 e 2, Abanorte, Codevasf, Epamig, Epresários e Conselho Fiscal, estiveram presentes e mostraram suas principais áreas de atuação.

A comitiva de Israel contou ainda, com a presença do representante da Câmara do Comércio da Embaixada, Claudio Hanriot, que busca fazer um mapeamento das oportunidades de cooperação e intercâmbio tecnológica, de irrigação, comércio e a possibilidade de investimentos em energia solar. Ari Fischer disse que existe uma promissora oportunidade de negócios e cooperação, com transferências de tecnologias e troca de experiências entre as duas partes.