Em reunião que aconteceu hoje, 14/03, no DIJ 2 e que contou com a presença do Sub Secretário da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ricardo Demichelli, foi dado a ordem de serviços para a recuperação do Canal CP3, Projeto Jaíba. Participaram da reunião o Prefeito Reginaldo Silva, Presidente da Câmara Dão Muranga, vereadores Gancho e Zé Hélio, Secretários Acassio e Junior Leonir, Empresários e representantes da Codevasf, Emater e Copasa.

A obra terá o valor de R$ 4. 150.000,00 e será executada pelo Grupo Atlântico, em um período de 4 meses, com início imediato e supervisionada pela Emater, através de acordo de cooperação com a Seapa. O trecho a ser recuperado fica próximo da usina da Sada Bioenergia, mede 310 metros e será feito através de Manta Geotêxtil Impermeável e aplicação de argamassa.

O canal CP3 é o mesmo que abastece a cidade de Jaíba e outras 15 mil hectares do setor empresarial. O Prefeito Reginaldo Silva destacou a alegria de ver os avanços com a recuperação do canal, uma obra muito aguardada e que garantirá o abastecimento de água para toda a população de Jaíba.