1º SEMINÁRIO DA AGRICULTURA FAMILIAR COM AS COMUNIDADES DOS LAJEADOS ACONTECE ATRAVÉS DA PARCERIA ENTRE A VALE, SECRETARIA DE AGRICULTURA FAMILIAR DE JAÍBA, EMATER E EPAMIG – OBJETIVO É INCENTIVAR A AGRICULTURA DE SUBSISTÊNCIA E MELHORAR A RENDA DAS FAMÍLIAS

Aconteceu nesta segunda-feira 11/12, no sítio da Marly, o 1º Seminário da Agricultura Familiar com as Comunidades dos Lajeados de Baixo, do Meio e do Cruzamento. O evento foi idealizado pela Vale e contou com a Parceria da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, representada pela Secretária Ariana Ferraz e sua equipe, Epamig e Emater. 100 famílias dos três Lajeados fazem parte da programação do seminário, que objetiva o incentivo à agricultura familiar, para subsistência e geração de renda.

O evento aconteceu no Lajeado do Meio, onde foi aberto um poço artesiano pela Prefeitura de Jaíba e está viabilizando o cultivo de pequenas lavouras. Várias palestras ministradas pelos parceiros discorreram sobre gestão de negócios agrícolas e educação financeira, manejo da irrigação no semiárido/manejo adequado do solo/técnicas de produção sustentável de frutas e verduras/ informações sobre agroecologia/sistemas agroflorestais e técnicas de agropecuária de subsistência.