Saúde

Tecnologia na luta conta a Covid-19: Prefeitura de Jaíba adquire 6 Capacetes Helmet, sistema de respiração mecânica que evita a intubação, eficiência chega a 70% em pacientes graves

Por 15 de abril de 2021 Sem comentários

Uma tecnologia 100% brasileira, Capacetes Helmet. Batizada de Bolha de Respiração Individual Controlada – BRIC. Trata-se de um instrumento que é uma bolha impermeável e transparente, individual com conexões respiratórias, ligados entre o paciente e o ventilador mecânico. A sua estrutura permite a formação de um ambiente com pressão positiva e enriquecida com oxigênio.

A nova tecnologia recém adquirida, pela Prefeitura de Jaíba já está em uso no Hospital Municipal de Jaíba e tem evitado a necessidade de intubação em pacientes graves, com eficiência e melhora, de até 70% na oxigenação.

Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, a nova ferramenta contra a Covid-19, que já está em uso, irá permitir uma sobrevida aos pacientes em estado grave, sem os riscos inerentes à intubação, e que a Prefeitura de Jaíba está atenta ao mercado para trazer as novidades que beneficiem a nossa população.

Deixar uma resposta

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores