Administração

Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Por 2 de fevereiro de 2021 Sem comentários

Por meio da Lei 13.798, de janeiro deste ano, foi incluído no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) o artigo 8º-A, instituindo a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a ser realizada anualmente a partir de 1º de fevereiro. O objetivo é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

A mobilização da sociedade para a reflexão e conhecimento do tema é de suma importância, uma vez que, para garantir o desenvolvimento integral do adolescente e jovem é necessário a participação da família, escola e sociedade conjuntamente com os órgãos competentes privados e públicos. Para que assim, consigamos desenvolver políticas públicas para uma efetiva prevenção.

Num tempo de direitos formalmente garantidos em igualdade para homens e mulheres e com conquistas expressivas na proteção integral à infância e juventude, é inadmissível a manutenção do número elevado de gestações de meninas crianças e adolescentes, violações que lhes impedem um desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.
Contamos com o apoio de todos!

CREAS de Jaíba.

 

Deixar uma resposta

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores