Uma grande equipe de profissionais da Secretaria de Saúde de Jaíba está madrugando todos os dias, para montar Barreiras Sanitárias e fazer o trabalho de fiscalização e orientação, no transporte de trabalhadores rurais no município. As equipes contamcom o apoio da Polícia Militar e estão levanto informações quanto ao distanciamento, uso de máscara, uso do álcool em gel e as prevenções da Covid-19. As ações foram realizadas na ponte sobre o canal Jaibão e no Bairro Jardins e serão feitas em outras áreas.

Em uma tenda montada ao lado do semáforo, no centro da cidade, outra equipe percorre a avenida central e os comércios orientando a população quanto às medidas de proteção. Segundo a Secretária Lucélia Soares, o quadro da Covid-19 tem se agravado em todo o norte de minas, e é preciso a compreensão e a parceria da população, para vencer essa guerra.