Secretaria de Agricultura Familiar de Jaíba entregou 5 mil cestas de frutas e verduras a famílias carentes e nas Escolas em parceria com a Conab, com investimentos de 1,5 milhões nos pequenos produtores

Com o objetivo de reduzir o impacto da pandemia no setor produtivo, especialmente nos pequenos produtores, a Secretaria de Agricultura Familiar ampliou sua parceria com a Conab para aquisição de alimentos. Através do Banco de Alimentos, foram adquiridas frutas e verduras dos pequenos agricultores e montados cestas para famílias carentes e para as escolas do município.

Nos últimos 6 meses, 16 Associações de produtores forneceram as verduras e frutas, com orientação da Emater, ao Banco de Alimentos, com investimentos de 1.574.004,94. Para os familiares de alunos das escolas foram entregues 3.000 cestas e mais 2.000 cestas ao CRAS, que foram entregues a famílias referenciadas pelo CRAS e Bolsa família.

Segundo a Secretaria de Agricultura Familiar, Ariana Ferraz, dois grupos foram diretamente beneficiados com esta ação, o Pequeno Produtor que teve um destino seguro para o seu produto e as famílias carentes que teve alimento de qualidade em sua mesa.