Agricultura

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE JAÍBA MOBILIZA AGRICULTORES COM APOIO DA EMATER PARA CONHECEREM TECNOLOGIAS DE IRRIGAÇÃO PARA FRUTICULTURA NO PROGRAMA DO BNB PRODETER

Por 6 de outubro de 2021 Sem comentários

Conhecer a mais alta tecnologia aplicada na fruticultura, através do sistema automatizado de irrigação e ferti irrigação. Esse foi o objetivo do evento que aconteceu ontem, 05 de outubro, na Fazenda Alpa Agrícola, no Projeto Jaíba. Agricultores de Janaúba, Jaíba e Verdelândia, realizaram visita técnica ao local e receberam uma aula de tecnologia do Agrônomo e Administrador da Alpa, Sidney Scharmone. O evento faz parte do Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER, do Banco do Nordeste.

A organização e mobilização do evento ficou por conta da Prefeitura de Jaíba, através da Secretaria de Agricultura, com apoio da Emater. Participaram da visita técnica, produtores e filhos de produtores, que viram de perto as mais modernas técnicas de adubação via ferti irrigação e irrigação por gotejo e micro aspersão, nas culturas da banana, manga, limão e mamão.

Segundo Thuane Moreira, Secretária de Agricultura de Jaíba, o PRODETER do Banco do Nordeste, que tem ainda a participação de Associações e Entidades, em uma ação conjunta irão desenvolver um plano de ação para desenvolvimento da fruticultura na região.

Deixar uma resposta

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores