O Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva se reuniu nesta sexta-feira, 25 de novembro, na cidade administrativa com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, buscando investimentos para solucionar problemas antigos do Projeto Jaíba. As principais pautas discutidas foram o vazamento do canal CP3, que abastece a Etapa II e leva a água que abastece a população de Jaíba e ainda, serviços de macrodrenagens, que comprometem a produção em 3 mil hectares na Etapa II.

Serão investidos um total de 6,4 milhões de reais para solução destes problemas, sendo 4,5 milhões para reparos do Canal CP3 e 1, 9 milhões em serviços de construção de drenos que evitarão alagamentos em áreas produtivas da Etapa II. Os recursos deverão ser aplicados a partir de 2023. A expectativa de investimento em infraestrutura já era aguardada pela classe produtora a algum tempo e trará grande alívio.

Durante a reunião foi assinado termo de cessão gratuita da CentralJai e discutidas ainda, a regularização fundiária no Projeto Jaíba. Acompanharam o Prefeito Reginaldo, nesta reunião, as Secretária de Agricultura e Agricultura Familiar Ariana Ferraz e Thuane Moreira, o Secretário de Fazenda Acássio Junior e o representante da SEAPA em Jaíba Geraldino Loiola. O Prefeito Reginaldo resumiu o encontro como positivo e que houve avanços a favor da classe produtora e da população Jaibense.