NOVO DECRETO 1.186 02 DE JUNHO DE 2021

Por 2 de junho de 2021 Sem comentários

AUMENTO DE CASOS ATIVOS DA COVID-19 OBRIGA A PREFEITURA DE JAÍBA A FAZER NOVAS RESTRIÇÕES ATRAVÉS DO DECRETO DE Nº 1.186, QUE RESTRINGE FESTAS EM SÍTIOS E ESPAÇOS ABERTOS OU FECHADOS, PROÍBE EVENTOS ESPORTIVOS DE QUALQUER NATUREZA E FEIRAS LIVRES, EXCETO A DO MERCADO MUNICIPAL

O desrespeito às regras de proteção do contágio da Covid-19, pela população levou ao aumento de casos ativos e óbitos no município de Jaíba. Buscando conter este avanço, a Prefeitura de Jaíba estabeleceu o Decreto de Nº 1.186, pelo prazo de 10 dias, ou até a redução dos casos ativos. O Novo Decreto proíbe a realização de festas em sítios e espaços abertos ou fechados, públicos ou privados. Proíbe a realização de qualquer evento esportivo, festivo, social, coorporativo, dentre outros, exceto eventos matrimoniais com expedição de alvará.

Fica proibida a realização de feiras livres, exceto a feira da praça do mercado municipal aos sábados. Proíbe também a utilização das áreas de piscinas, em clubes ou locais de uso coletivo. A lotação máxima das igrejas será de 50% de sua capacidade, com respeito á orientação do programa minas consciente, bem como os estabelecimentos comerciais. Ponto facultativo do dia 04 de junho, sexta-feira, foi revogado.

LINK: http://www.jaiba.mg.gov.br/wp-content/uploads/2021/06/Decreto-1186-02-06-21.pdf