Saúde

Mutirão de limpeza realizado pela Secretaria de Saúde de Jaíba recolheu mais de 30 toneladas de lixo nos bairros da cidade

Por 28 de maio de 2018 junho 13th, 2018 Sem comentários

A prefeitura de Jaiba através da Secretaria de Saúde realizou na ultima semana, um grande mutirão de limpeza em toda sede do município, com o objetivo de recolher todo e qualquer tipo de recipiente que acumule água. A campanha de limpeza teve como slogan “Aedes aegypti, aqui não” e envolveu todos os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, dos setores de Atenção Básica e Vigilância em Saúde da sede do município. A coleta foi feita em lotes vagos e espaços públicos de todos os bairros da cidade. O mutirão realizado pela saúde, contou com a participação da secretaria de Obras e recolheu mais de 30 toneladas de lixo, dentre eles pneus, garrafas, sacolas, etc.

A ação realizada tem por objetivo eliminar além dos focos de proliferação de mosquitos, locais de reprodução de ratos e animais peçonhentos, reduzindo o risco de contaminação e o desenvolvimento de insetos transmissores de doenças, que são muito comuns em períodos de chuvas. Para coordenadora de Atenção Básica, Ana Paula, o mutirão de limpeza envolvendo toda estrutura de pessoal e máquinas, resolve parcialmente o problema e que apenas com a participação da população é que o problema pode ser resolvido em definitivo, “os setores de atenção básica e endemias vem fazendo a sua parte, mas precisamos do apoio dos moradores pra vencer essa batalha”, finalizou.

O mutirão de limpeza mostrou uma realidade muito triste que envolve a questão cultural da população, apesar de todo trabalho de conscientização, os agentes constataram que horas depois de realizarem a limpeza em lotes vagos de alguns bairros da cidade, os moradores haviam jogado lixo no mesmo local, “isso é desanimador”, lamentou uma das agentes.

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores