Agricultura

Em Brasília Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva vai ao Ministério da Agricultura em busca de apoio ao Pequeno Produtor através da Regularização Fundiária e fomento para compra de Produtos pela Conab

Por 11 de abril de 2019 Sem comentários

O Prefeito Reginaldo Silva aproveitou a sua estada em Brasília durante a marcha nacional dos prefeitos e foi até o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Reginaldo esteve acompanhado do Presidente do Consórcio Cimams, Prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura e da Prefeita de Varzelândia Valquíria Cardoso. Sendo recebidos pela Ministra Teresa Cristina e pelo Secretário Executivo Marcos Montes. Na oportunidade o Prefeito Reginaldo Silva, apresentou à Ministra uma série de demandas que emperram e prejudicam o desenvolvimento do Projeto Jaíba.

reginaldo silva2019

Dentre as principais questões, está o apoio ao pequeno e grande produtor, Regularização Fundiária dos lotes urbanos e irrigados do Projeto, recursos de fomento para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, pelo Banco de Alimentos e investimentos na infraestrutura de estradas do Projeto Jaíba. Durante a reunião ficou acertado uma visita da Ministra Tereza Cristina e do secretário Executivo Marcos Montes para o mês de julho próximo, para conhecer em “in loco”, a realidade do Projeto.

Reginaldo salientou que é necessário sensibilizar as autoridades competentes e atrair a atenção de todos para a realidade do Projeto Jaíba. Disse que o Projeto Jaíba foi criado com a responsabilidade de promover o desenvolvimento regional, mas hoje sem investimentos é um gigante que agoniza.

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores