Saúde

Decreto de n°1.166 da Prefeitura de Jaíba adota a deliberação Covid-19 de n°130 e endurece ainda mais as regras de controle e contenção do avanço da Covid-19, bebida alcoólica tem a venda proibida em qualquer estabelecimento e o toque de recolher a partir das 20h, toda a região está na onda ROXA

Por 8 de março de 2021 Sem comentários

Valendo até o dia 22 de março o decreto de n° 1.166, adota a deliberação Covid 19 de n°130, que estabeleça protocolo em Biossegurança Sanitário-Epidemiológico, serão permitidas apenas atividades essenciais, definidas na liberação. Fica decretada a proibição da venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial, inclusive em lanchonetes, supermercados, padarias e postos de combustíveis. Proibido o funcionamento de academias e a prática de esportes coletivos.

Fica suspensa a feira livre em todo o município. O toque de recolher será de 20h às 5h do dia seguinte. Cultos, missas e qualquer manifestação religiosa serão sem a presença de público. Agencias bancárias, lotéricas e correspondentes bancários, deverão intensificar e manter a higienização de seus terminais de auto-atendimento, recomendado o agendamento e rodízio das atividades para evitar aglomeração.

Ficam delegados poderes aos fiscais sanitários e agentes de fiscalização, Polícia Militar e outros órgãos do estado a lavrarem autuações, aplicação de multas e de todo ou qualquer ato que vise o efetivo e inerente cumprimento do decreto. Ressaltando, porém que o presente decreto se dá em função de todo o norte de minas ter entrado na onda roxa da Covid 19 e a superlotação das UTIs em todo o norte do estado.

 

Link do decreto: https://www.jaiba.mg.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/Decreto-166-2021.pdf

Link da deliberação: https://www.jaiba.mg.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/Delibera%c3%a7%c3%a3o-130.pdf

Deixar uma resposta

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores