AGENTES DE SAÚDE DE JAÍBA REALIZAM MUTIRÃO EM TODAS AS COMUNIDADES, BAIRROS E UNIDADES DE SAÚDE FAZENDO ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO, ORIENTAÇÕES E VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Dezenas de Agentes Comunitários de Saúde, vem a várias semanas percorrendo comunidades rurais, bairros e Unidades Básicas de Saúde, na busca pela regularização da caderneta de vacinas de crianças e adolescentes, além de orientar as famílias para a prevenção de doenças. Segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Ana Paula Crispim, o objetivo é imunizar esse público e garantir a segurança das crianças e adolescentes, caso haja o retorno das aulas presenciais.

Outras equipes tem feito o trabalho de busca ativa, em sintomáticos, em comunidades rurais, para identificar e isolar possíveis contaminados com a Covid-19, com realização de da vacina. A ação destes verdadeiros heróis, é digna de aplausos, pois enfrentam um inimigo invisível em defesa da vida de desconhecidos.